Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Como tornar sua moradia sustentável

Como tornar sua moradia sustentável

Sabemos que é impossível não comprar produtos embalados e que em alguns casos pode ser difícil de descartar as embalagens, por isso reaproveitá-las pode ser a saída ideal. 

 

Por exemplo, potes de vidro, como aqueles de papinhas para bebês e café solúvel são ótimos para armazenar temperos, cereais, produtos de limpeza ou até mesmo objetos menores, como clips. Além disso, é possível utilizar potes de manteiga e sorvete para sua horta em casa, para isso basta customizá-los de acordo com seus gostos e fazer pequenos furinhos para a água ser eliminada.

 

6. Separe o lixo corretamente

Não realize o descarte de qualquer maneira, pois uma tarefa simples, como separar o lixo reciclável ajuda o planeta e a sociedade. Em toda cidade existem empresas ou catadores independentes que fazem esse tipo de coleta, e para isso basta se informar a respeito e iniciar a separação. 

 

Lembre-se que é necessário limpar as embalagens descartadas e entender quais são os materiais que podem ser reciclados para não atrapalhar a rotina desses trabalhadores.

 

7. Diminua o consumo de água e energia

Existem várias formas de diminuir o consumo e contribuir com o meio ambiente sem muito esforço, como:

• Apagar as luzes ao deixar o ambiente;

• Aproveitar a iluminação natural;

• Fechar a torneira ao escovar os dentes;

• Evitar banhos longos e se possível fechar o chuveiro enquanto lava o cabelo;

• Esperar ter uma boa quantidade de roupas para lavar na máquina;

• Reutilizar a água da máquina para lavar o quintal ou banheiro.

 

Claro que indústrias consomem muito mais esses recursos do que pessoas comuns, mas ter consciência do consumo e saber que ele pode ser evitado é um bom começo.

 

8. Procure locais sustentáveis para morar

Uma boa opção para quem está de mudança é procurar condomínios ou prédios com essa pegada sustentável.

 

Uma boa forma de facilitar essa procura é encontrar uma imobiliária, visto que ela já possui conhecimento de mercado e experiência na sua região, podendo oferecer a opção ideal de acordo com seus gostos, necessidades e orçamento. 

 

Ou seja, além de encontrar o local ideal, você ainda irá evitar dores de cabeça e perda de tempo com lugares que não atendam suas exigências.

 

Imóveis em Jaraguá do Sul