Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Plantas dentro de apartamentos

Plantas dentro de apartamentos

Não é incomum que moradores de apartamento acreditem que não possam ter plantas decorativas em seu lar, mas hoje nesse conteúdo vamos explicar que sim é possível em qualquer imóvel ou apartamento, o uso de plantas para decoração. Vamos lá? 

 

Você precisa saber de três coisas antes de começar a decorar seu apartamento com plantas:

* Elas precisam de luz para poder fazer o processo de fotossíntese;

* Elas precisam de água para se manterem vivas;

* E claro precisam de amor e dedicação.

 

Pronto para dar isso a elas? Assim que você se acostumar com isso, aos poucos a decoração do seu lar terá vida e quando menos esperar, já terá inúmeras plantas trazendo mais beleza ainda para seu imóvel em Jaraguá do Sul.

 

Tipos de plantas e locais

 

Varanda

Vamos começar pela varanda, como ela recebe uma grande quantidade de luminosidade podem ser cultivada diversos tipos de plantas.

 

As plantas mais indicadas seriam a Ficus Lyrata que inclusive está na moda, ela deixa o ambiente com um toque especial e precisa de algumas horas de Sol por dia. Essa planta não gosta de frio, portanto deixe-a longe de ar condicionado.

 

Outra planta seria a renda francesa, ótima em apartamentos, extremamente resistente e com longa vida, inclusive estima-se que possa viver por 20 anos. Ela possui uma folhagem mais fina em relação a da samambaia e traz um toque mais delicado ao ambiente e por isso precisa de muita claridade e ventilação.

 

Sacada com baixa luminosidade

Sabe aquele cantinho que não recebe muita claridade, mas que tem boa ventilação? Então existem 02 tipos de plantas ótimas para essa parte do seu imóvel.

 

Temos a Pacová, que também é conhecida como babosa de pau. Suas folhas possuem um aspecto brilhante e pode ser cultivada em pequenos vasos, ela gosta de pouca água e muita sombra. Outra planta excelente para esse espaço é a Jibóia, não requer muito trabalho e nem manutenção, pode ser exposta em prateleiras fazendo com que suas folhas fiquem pendentes, só precisa de sombra e um solo úmido.

 

Interior de Apartamento

Agora vamos falar sobre a parte interna do seu apartamento, plantas que possam ornamentar e trazer beleza ao ambiente e com isso podemos contar com as suculentas e os mini cactos.

 

Esse tipo de planta raramente precisa de água o que facilita sua manutenção, regando uma vez na semana é mais do que suficiente. Não necessita de Sol e ideal para ambientes fechados como o interior de residências.

 

Plantas para Banheiro

As plantas para esse ambiente precisam gostar de umidade, pouca luminosidade como o Lírio da Paz e o bambu da sorte. O bambu é ideal para quem tem um ambiente pequeno em seu banheiro, já que é compacto e gosta de sombra. Dizem que traz prosperidade e boas energias.

 

Já para seu banheiro no apartamento também o lírio da Paz, precisa apenas 3 regadas semanais, mas cuidado pois é tóxico para crianças e animais.

 

Plantas para o Quarto

Aqui já temos outro tipo especial de planta, já que acaba recebendo luz indireta e locais arejados. Indica-se plantas para decoração em ambientes assim, pois melhora a qualidade do ar ideal para aqueles que têm dificuldade respiratório.

 

Aqui podemos destacar a Maranta, uma planta famosa por suas nuances de cor vermelho e roxo, extremamente bonita e sensível e por isso requer mais cuidados, precisa de meia sombra e seu solo deve estar sempre úmido.

 

Plantas para Cozinha

Aqui temos a tendência de uma mini horta, portanto é comum termos plantas como alecrim, manjericão, salsa dentre outros. Um conselho bastante útil, é colocar plantas que não dependam tanto de cuidados, como as suculentas. Outra dica de planta são as violetas que precisam ser regadas no máximo 2 a 3x na semana, e dão um ar mais colorido a cozinha do seu apartamento.

 

Plantas para Sala de Estar

Agora vamos ao carro-chefe do seu imóvel, pois a decoração da sala pede grandes arranjos, vasos lindos e por isso se recomenda Begônias, que tem cor forte e traz vida para o ambiente. Não precisa de muita luminosidade e precisa ser regada apenas 3x na semana.

 

Se a aposta for em folhagens, uma das opções que exigem pouca rega, seria a Pata de Elefante, apesar de ela ser uma palmeira ela é um arbusto.

 

Plantas no interior de apartamentos, trazem aconchego e deixa o ambiente mais limpo energeticamente!

 

Imóveis em Jaraguá do Sul