Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Comprar imóvel para vender no futuro é um bom investimento?

Comprar imóvel para vender no futuro é um bom investimento?

Entre muitas opções de investimento que temos hoje no Brasil, o investimento imobiliário está sendo a melhor opção quando comparado com o investimento na poupança. Porém, algumas pessoas acabam optando em investir na poupança por acharem que é mais simples em questão de investimento. Entretanto, o dinheiro investido na poupança pode não dar o retorno esperado e às vezes não compensa.

 

O investimento na poupança é considerado mais seguro pelos baixos riscos que ele apresenta, ele tem seu rendimento baseado na taxa SELIC, ele rende cerca de 8,5% ao ano. 

 

Já o investimento em imóveis é considerado o mais rentável e com um baixo custo de manutenção. Dependendo da localização do imóvel, ele vai contar com a valorização com o passar do tempo, assim aumentando o valor do seu investimento.

 

Com isso, respondendo a dúvida de muitas pessoas, existe sim uma grande diferença entre investir em um imóvel ou na poupança. No imóvel, dependendo da sua localização vai contar com a valorização com o passar do tempo, trazendo um retorno maior do que o esperado. Já a poupança sempre terá a taxa fixa mensal.

 

Foi pensado em todos esses pontos que criamos este conteúdo, aqui você poderá tirar suas dúvidas sobre as duas opções de investimento e também entender o porquê é melhor investir em um imóvel. Quer saber mais? Então continue lendo este post.

Vantagens de investir em uma casa

Sem risco de inflação

Casas não perdem o valor que foi investido, muito pelo contrário. Quando você investe em imóveis pode ter certeza que o seu dinheiro vai ficar preservado e sem o risco de queda por conta dos juros e mudança no mercado. 

 

Inflação descreve o aumento nos preços ao consumidor, esse aumento de preço pode ser um causador de mudanças em relação a troca de bens e dinheiro se a oferta de moeda aumentar sem que a produção de bens aumente ao mesmo tempo.

Benefícios para aposentadoria

Um investimento imobiliário pode ser considerado um ótimo plano para a aposentadoria. Se você começar a investir em imóveis quando for mais jovem poderá ficar livre de dívidas quando estiver aposentado e ainda terá um imóvel pela qual não precisa ser pago por aluguel.

 

O investimento imobiliário deve ser visto sempre de médio a longo prazo, pode não dar um retorno na hora, mas pode trazer um retorno mais rentável do que a poupança.

Valorização

Já falamos um pouco sobre esse ponto no começo, mas agora podemos reforçar e explicar melhor sobre esse ponto. Não apenas uma casa moderna, mas qualquer tipo de imóvel como apartamento, imóveis alugados, imóveis usados ou ainda na planta podem ser um ótimo investimento rentável.

 

Apenas os imóveis podem oferecer um alto nível de segurança e proteção contra a inflação, além das vantagens fiscais, retorno garantido e uma fonte de renda na terceira idade. Se você comprar o imóvel quando for jovem, ele já vai estar mais valorizado quando se aposentar, então tem a opção de morar nele ou alugar para ser uma fonte de renda.

Mercado imobiliário

O mercado imobiliário está avançando muito, principalmente nos últimos anos sua evolução está garantindo que seja um dos mercados mais rentáveis do país. Com essa evolução, o mercado aumentou a sua capacidade de crédito, garantindo melhores condições com o banco ao financiar um novo investimento imobiliário.

Renda prevista

Os imóveis são reconhecidos como a classe de ativos mais segura e confiável do mercado. Isso porque o foco das pessoas está mudando, essa mudança está afetando seus objetivos de busca por imóveis também.

 

Com isso, as pessoas estão focadas em conseguir um imóvel para serem mais independentes e não necessariamente precisam ser um lugar grande, como são os casos de construções antigas. Então opções como casas pequenas ou apenas um quarto estão se tornando escolha de muitas pessoas.

 

Isso significa que o modelo de negócio de aluguel é uma forma de renda mais estável e fácil de prever. Claro que isso vai depender um pouco da localização, em qual parte do país está e como a população local está se desenvolvendo. 

 

Com todos esses pontos podemos ver que investir no mercado imobiliário é uma das opções que traz mais segurança na questão financeira. Esse é um ponto muito importante quando pensamos nas crises econômicas que o país está enfrentando.

 

Além disso, podemos contar com diversas vantagens como fluxo de caixa estável, receita passiva e ainda as vantagens fiscais. E tem também os preços dos imóveis, que estão aumentando consideravelmente nos últimos anos, principalmente em áreas que oferecem opções de lazer. 

 

Está procurando o imóvel perfeito? Acesse o site da Urbana - Imobiliária em Jaraguá do Sul.

Imóveis em Jaraguá do Sul