Decoração 3D: O que ela agrega para seu imóvel?

Publicado em 03/12/2020 por Marciane - Urbana

Hoje vamos falar sobre uma tendência que vem ganhando espaço no setor de decoração, que vem trazendo novos conceitos de transformação em gesso, papel de parede e revestimentos. Hoje vamos falar sobre a decoração 3D.


Os revestimentos tridimensionais vem trazendo um impacto para seu imóvel, além de um charme para quem deseja uma decoração contemporânea em qualquer tipo de ambiente, seja ele residencial ou mesmo em seu escritório.


Quais são os diferenciais em relação a decoração 3D


Se você busca uma forma diferente de poder decorar um ambiente, os revestimentos em decoração 3D são uma alternativa interessante.


Todos os revestimentos são produzidos com matéria-prima de alta resistência e qualidade, e podem ser utilizados em qualquer tipo de parede e podem ser encontrados em diversos formatos trazendo uma identidade maior a decoração e um estilo diferenciado para o ambiente.


A decoração 3D em revestimento é colocado como qualquer revestimento comum, obviamente que recomendamos que seja feito por pessoas habilitadas justamente por esse ter um assentamento perfeito sem que os rejuntes se tornem aparentes.


A decoração 3D combina com quê?


Revestimentos

Você pode utilizar a decoração 3D através de revestimentos, para decorar salas, quartos, escritórios ou até mesmo cozinhas.


Como essa decoração traz um ar mais moderno ao ambiente, poderá integrá-lo a uma decoração já existente retrô ou mesmo romântica. Inclusive pode ser utilizado em decorações externas.


A parte mais charmosa desse tipo de decoração é justamente o detalhe, por isso é importante que não cubra todas as paredes do seu ambiente com o revestimento tridimensional, aqui o truque e que você utilize em uma parede apenas para que ela faça o destaque em 3D em relação ao ambiente inteiro.


Aqui você pode brincar com a sua imaginação, já que com a decoração 3D para seu imóvel os revestimentos podem ser encontrados em diversas texturas, portanto pode brincar à vontade com seu gosto é estilo pessoal.


Uso de papéis de parede

Quando o foco é a praticidade sem fugir da diversão da decoração estética, uma excelente opção para você que busca uma decoração 3D em sua residência é o investimento em papéis de parede.


Possui um custo-benefício menor e existem modelos que atuam em três dimensões mesmo não estando dessa forma. É uma sugestão para que possa ter a decoração que sempre quis no seu imóvel sem a necessidade de utilizar revestimentos para isso, e podendo mudar a hora que quiser.


Placas de gesso

Agora se você busca algo mais permanente, as placas de gesso para decoração 3D podem ser uma excelente opção.


Ela vem para trazer maior movimento e volume para parede, deixando o ambiente personalizado e criativo e possui um efeito incrível se comparado a outros tipos de revestimentos.


A placa de gesso em 3D pode ser utilizado em qualquer tipo de projeto seja ele corporativo, comercial ou residencial. Inclusive pode mesclá-lo por exemplo, na decoração dos quartos para ser predominante na parede da cabeceira o que acaba tendo um acabamento diferenciado.


Quem busca por esse tipo de decoração para sala de estar, pode ter um painel para embutir a televisão o que dá impressão de um ambiente maior.


Aplicação desse tipo de placa pode ser feita de duas formas, diretamente na própria estrutura montada contra a parede ou na própria alvenaria.


Depois disso segue o acabamento final que seria o lixamento, emassamento e pintura, é sempre recomendado que um profissional capacitado da área execute todo o trabalho.


Lembre-se que em uma decoração 3D o jogo de luz também é muito importante, conforme for o local onde a iluminação é posicionada, o efeito nos revestimentos ou mesmo na placa de gesso 3D se modificam e conseguem passar essa sensação de redução ou aumento de ambiente trazendo uma característica diferenciada nesse tipo de decoração.


Com essa decoração você será capaz de mudar de uma forma fácil e rápida qualquer tipo de espaço seja ele interno ou externo e poderá modificá-lo quantas vezes forem necessárias conforme os materiais utilizados.


Inclusive pode combinar as cores da decoração com os móveis do ambiente, trazendo ainda mais o requinte de elegância para seu espaço.