O que significa DIY?

Publicado em 12/09/2019 por Daniella Bertoli

Muito comum nas redes sociais aparecer a palavra DIY. Para muitos é mais alguma tecnologia lançada, para outros uma sigla estranha, mas o que realmente significa DIY?

 

DIY é uma abreviação do termo em Inglês “Do it yourself”, que no português tem a sua tradução para “Faça você mesmo”, que para os praticantes desta cultura é uma filosofia de vida, onde optam por deixar de comprar objetos prontos e optam por fabricá-los.

Este conceito é bastante utilizado, para confecção de peças de roupas, bijuterias, cartões, velas, pequenos artesanatos. Porém com a popularização do faça mais com menos, as pessoas estão buscando inovar por conta própria, reformando casas, móveis, cada vez mais deixando o objeto que está sendo fabricado ou modificado com a cara do dono. 

O DIY surgiu na década de 70 e com a popularização da internet, cada vez mais pessoas interessadas em design e decoração de ambientes estão buscando soluções práticas e inovadoras.

No geral, o termo refere-se a qualquer coisa projetada, modificada ou fabricada pela própria pessoa, sem a ajuda de profissionais. É o famoso faça com as próprias mãos.